Campanha SOS Minas arrecada 30 mil litros de água

 

Alcançando seu real objetivo a campanha  teve envolvimento direto  da Defesa Civil,  Fundo Social de Solidariedade,  Secretaria de Assistência Social, empresas, diversas instituições e imprensa

 

“Só posso agradecer, de coração,  a todos que de alguma maneira contribuíram com essa campanha  que irá permitir que cerca de 30 mil litros de água mineral para a cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais,  para atenuar o sofrimento daquela gente que  está passando por sérias dificuldades. Não vou citar nomes para não cometer a injustiça  de esquecer alguém”.

Foi  desta maneira que se manifestou o coordenador de Defesa Civil do Município de Botucatu, Paulo Renato da Silva, na manhã  desta quarta-feira,   no encerramento da  Campanha SOS Minas desencadeada em Botucatu,  resultando na arrecadação de milhares de garrafas, litros e galões de água, que foram acondicionados em um caminhão para seguir viagem para Governador Valadares.

A campanha foi iniciada em Botucatu na quarta-feira da semana passada com pontos de coleta espalhados pele cidade, em razão de um  “tsunami de lama”   ter atingido a cidade de Mariana e municípios vizinhos,  no último dia 5,  por causa do  rompimento das barragens do Fundão e Santarém, no Distrito de Bento Rodrigues, da mineradora Samarco. O acidente deixou um rastro de destruição com saldo de centenas de desabrigados, mortos e desaparecidos.

“Por isso, em Botucatu essa campanha foi deflagrada e a população mostrou,  mais uma vez,  o quanto é solidária nesses momentos. A cidade, realmente, abraçou a causa. A arrecadação foi muito boa e poderemos dar nossa colaboração para com a população daquela região do Brasil”, colocou o coordenador de Defesa Civil,  lembrando que a campanha  teve envolvimento direto  do Fundo Social de Solidariedade,  Secretaria Municipal de Assistência Social, empresas, diversas instituições e imprensa.