Campanha recebe doações da Polícia Civil

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu a doação de mais de duas mil peças de roupas para reforçar a Campanha do Agasalho 2014. A ação foi feita pelos funcionários e familiares da Polícia Civil de Botucatu. Ao todo foram doadas 2.119 peças, entre roupas infantis e vestuário masculino (1.479 usadas em bom estado e 640 totalmente novas).

Segundo a presidente do Fundo Social e primeira dama, Rachel Ferronato Cury, as doações de roupas masculinas e infantis são sempre muito importantes para a Campanha do Agasalho. “Todos os anos a Polícia Civil nos ajuda com essas doações que são de extrema importância, pois peças infantis novas fazem toda a diferença e também, como sempre, recebemos muitas doações de roupas femininas durante a campanha e por isso ficamos carentes em relação ao vestuário dos homens”, comenta.

 

Sobre a Campanha

           

A Campanha do Agasalho 2014, que teve início no dia 7 deste mês, é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Este ano a campanha tem como padrinhos os músicos da Banda ABR3 e o slogan “Calor em dose tripla. Vem com a gente”.

A arrecadação em mais de 120 pontos de coleta foram realizadas até dia 25 de abril. As caixas coletoras foram espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, clubes, órgãos públicos, escolas e estabelecimentos comerciais.

No dia 26 de abril, foi realizada a tradicional arrecadação porta a porta da Campanha do Agasalho 2014. Em 12 caminhões e 13 micro-ônibus, cerca de 300 pessoas participaram da ação. Entre elas, voluntários da Embraer, atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-048), escoteiros, equipes das Secretarias de Obras e Saúde, Limpeza Pública, Transporte Escolar e Fundo Social.

Já a distribuição das peças será nos dias 30 e 31 de maio, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2013 a Campanha do Agasalho arrecadou um total de 93.511 peças servíveis.