Campanha para ajudar as vítimas das chuvas no Rio prossegue

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com as rádios Municipalista e PRF-8 e o Fundo Social de Solidariedade, estarão recebendo até o próximo sábado (22) doações para as vítimas da catástrofe natural que atingiu a região serrana do estado do Rio de Janeiro, provocando centenas de mortes.

O Secretário de Segurança, Adjair de Campos, acompanhado do Inspetor Bavia da GCM, ao subtenente Gutemberg, Comandante do Tiro de Guerra de Botucatu, realizou nesta quarta-feira uma visita ao local onde se encontram armazenados os produtos arrecadados junto ? comunidade botucatuense para os flagelados da região serrana do Rio de Janeiro.

“Estamos com vários pontos de arrecadação e os munícipes que quiserem colaborar com esta campanha deve doar produtos como caixa de leite, velas, produtos de higiene pessoal, água mineral e produtos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e bolacha”, enumera o secretário que se mostra satisfeito com a resposta da população com relação ao problema assolou o Rio de Janeiro.

O coordenador da Defesa Civil do Município e presidente do Centro de Lazer Nova Aurora, Domingos Chavari Neto, alega que se cada um der um pouquinho Botucatu poderá arrecadar muita coisa para o Rio de Janeiro. “A população de Botucatu sempre se mostrou solidária nesses momentos e acredito que vamos conseguir dar nossa contribuição para amenizar o sofrimento dessas pessoas que estão passando por um momento muito difícil”, colocou Chavari, observando que outro ponto de entrega das doações além das quatro entidades responsáveis pela campanha é o Centro de Lazer Nova Aurora.

De acordo com o empresário Antônio Sanches, voluntário que está ajudando na campanha, até agora já foram arrecadados mais de três mil itens para a doação, dentre eles pasta de dente, escova, papel higiênico, sabonete, água, leite, macarrão, arroz, feijão, vela, entre outros. “Quero agradecer a solidariedade dos botucatuenses. A cidade inteira tem se mobilizado para ajudar de alguma forma, seja com um pacote de macarrão, seja com um caminhão de leite”, frisa.

{n}Pontos de arrecadação{/n}

Centro de Lazer Nova Aurora
Rua José Ravagnani, 126
Telefone: 3882-3006

Fundo Social de Solidariedade
Rua General Telles, 1434 – Centro
Telefone: 3813-8504

Rádio Municipalista
Praça Comendador Emílio Pedutti, 28 – Centro
Telefone: 3882-3266

Rádio PRF-8
Rua Marechal Deodoro, 320 – Centro
Telefone: 3882-1535

Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos
Rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3882-0932