Campanha orienta sobre acidentes por alcoolismo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) promove a campanha educativa “Bebida e Direção Não Combinam”, com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo e consequências de dirigir ou pegar carona com motorista alcoolizado. Dessa maneira, visa diminuir os riscos de acidentes no trânsito na cidade, onde são registrados, em média, seis acidentes todos os dias.

Campanha conta com “bolachas” de chope (porta copos) distribuído a proprietários de bares e restaurantes da Cidade, com os dizes: “Se beber, não dirija e não pegue carona com motorista alcoolizado”. Também está sendo comemorado um ano de funcionamento da Escolinha de Trânsito com a participação de policiais militares e guardas civis. Eles promovem durante todo o ano ações educativas de trânsito com os alunos das escolas municipais de Botucatu.

Para o secretario municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo, as estatísticas de acidentes são preocupantes e precisam ser tratadas de forma rigorosa. Ele cita que a estatística nacional revela um grande número de acidentes envolvendo cada vez mais jovens e isso é preocupante.

“Assim, pretendemos passar essa mensagem de conscientização, principalmente nessa época festiva do ano em que muitas pessoas aproveitam para viajar. Além da parceria com os proprietários de bares e restaurantes, convidamos a cooperativa Rádio Taxi de Botucatu para oferecer um serviço de transporte seguro ? s pessoas que frequentam esses estabelecimentos”, explica.