Campanha do Agasalho percorre vários bairros da Cidade

Foram 350 pessoas envolvidas diretamente, além da utilização de 20 veículos de grande porte (caminhões e ônibus) que neste sábado (29) percorreram os bairros de Botucatu coletando roupas para a Campanha do Agasalho 2011, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) com o slogan “Mais calor neste inverno” tendo como madrinha a atriz Karina Bacchi.

A campanha que foi lançada, oficialmente, no último dia 4 de abril no Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), contou com apoio de diferentes instituições e entidade representativas da cidade como secretarias do governo, Polícia Militar e Civil, Grupo de Escoteiros Padre Anchieta, Tiro de Guerra (TG), estabelecimentos comerciais, clubes, imprensa, entre outros.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do Município, Rachel Ferronato Cury, fez uma explanação geral de como foi desenvolvida a campanha com apoio de entidades representativas. “Distribuímos 70 caixas de coletas em diferentes pontos da cidade”, salienta Rachel, enfocando que esta arrecadação foi feita no período de 3 a 30 de abril. “Encerramos a campanha hoje (dia 30 de abril), com a coleta de doações de porta em porta, com nossos voluntários”, frisa.

Destaca que o principal objetivo da campanha é atender as famílias que realmente não têm condições de comprar um agasalho ou cobertor. “Por isso, não estamos preocupados em bater recordes de peças doadas, mas sim, arrecadar o necessário para atender a todos que precisam se aquecer no inverno”, diz.

O objetivo, de acordo com Rachel Cury, é acelerar a contagem e a separação das peças coletadas e fazer a distribuição entre os dias 11 a 30 de maio ? s famílias que estão cadastradas no banco de dados da Secretaria de Assistência Social.

“Nosso objetivo é distribuir as peças o mais rápido possível para que as famílias possam se preparar para o frio”, previu a presidente do FSS. “Não podemos nos esquecer de agradecer, de coração, a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para que a campanha fosse realizada com sucesso”, acrescenta.

A secretária da Assistência Social, Maria Della Coletta, está convicta de que a campanha vai atingir os objetivos propostos, ou seja, atender ? s famílias carentes do Município. “A população de Botucatu sempre se mostra solidária nesses momentos e em razão disso, iremos assistir muitas famílias”, disse a secretária. “A campanha mostrou o comprometimento de todos em busca de um bem comum”, complementou.

Ftos: Valéria Cuter