Campanha do Agasalho chegou ao porta a porta

Fotos: Luiz Fernando

Na manhã deste sábado cerca de 350 pessoas voluntárias da Embraer, atiradores do Tiro de Guerra (TG), escoteiros, equipes das Secretarias de Obras e Saúde, Transporte Escolar e Fundo Social participaram da Campanha do Agasalho 2013 que chegou ? sua fase final fase com a ação porta a porta. A concentração foi em frente ao prédio da Prefeitura, que também contou com 12 caminhões e 13 micro-ônibus para recolha do material.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, Rachel Ferronato Cury desde que abriu, oficialmente, a campanha salientou que seria importante que as pessoas ao doarem pensassem, principalmente, na qualidade das peças e não, simplesmente, na quantidade.

Este ano a campanha teve como foco principal a arrecadação de roupas infantis com o tema “Frio não é brincadeira. Lembre-se das crianças. Roupas de adulto não servem para elas”. Com objetivo de atrair mais crianças para aderirem e doarem peças de inverno, a Campanha teve como madrinha a atriz mirim Stefany Vaz, que interpreta a Carmen na novela Carrossel, da emissora SBT.

A arrecadação foi feita em mais de 100 pontos de coleta com caixas coletoras espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, clubes, órgãos públicos, escolas e estabelecimentos comerciais. Já a distribuição das peças está prevista para os dias 7 e 8 de junho, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores.

Rachel Cury destaca que a campanha além da arrecadação de roupas infantis, também visou a doação de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias entre outras. Lembra que em 2012 a Campanha do Agasalho arrecadou 111.419 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.379 famílias, ou seja, aproximadamente 5.500 pessoas em Botucatu.