Campanha do Agasalho 2011 foi lançada pelo Fundo Social

Com a presença de várias autoridades municipais e tendo como “madrinha” ? atriz Karina Bacchi, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) fez o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2011, que tem como slogan “Mais calor neste inverno”. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (4) na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), na Rua Silva Jardim, nº 395, região central da cidade.

Estava prevista a presença da primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, mas ela encaminhou um comunicado endereçado ? primeira dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rachel Ferronato Cury, lamentando sua ausência em razão de outros compromissos. “Infelizmente não vou poder estar presente, mas parabenizo a iniciativa e desejo muito sucesso a todos que estão envolvidos”.

A secretária da Assistência Social, Maria Della Coletta, está convicta de que a campanha vai atingir os objetivos propostos. “A população de Botucatu sempre se mostra solidária nesses momentos e em razão disso, iremos assistir muitas famílias. A campanha mostra o comprometimento de todos em busca de um bem comum”, disse Coletta.

Rachel Cury fez uma explanação geral de como será desenvolvida a campanha assim como o apoio de entidades representativas da cidade. “Temos 70 caixas de coletas espalhadas por diferentes pontos da cidade”, salienta enfocando que a arrecadação será desenvolvida no período de 3 de abril a 30 de abril. “Encerramos a campanha dia 30 de abril, onde também buscaremos as doações de porta em porta, com 300 voluntários”, adianta.

Ressalta que durante o mês de maio pretende distribuir as peças para as famílias que estão cadastradas no banco de dados da Assistência Social. “Por isso, quem ainda não se cadastrou pode procurar a Secretaria de Assistência Social”, ensina Rachel Cury.

Ela destaca que o principal objetivo da campanha é atender as famílias que realmente não têm condições de comprar um agasalho ou cobertor. “Por isso, não estamos preocupados em bater recordes de peças doadas, mas sim, arrecadar o necessário para atender a todos que precisam se aquecer no inverno”.

Lembra Rachel, que a campanha conta com apoio de diferentes instituições e entidade representativas da cidade como secretarias do governo, Polícia Militar e Civil, Tiro de Guerra (TG), estabelecimentos comerciais, clubes, imprensa, entre outros.

Fotos: Macaru