Buraco na José Ítalo Bacchi vem causando prejuízo aos motoristas

Fotos: Acontece Botucatu

buraco-cantidio (7)Um buraco na pista vem causando prejuízo aos motoristas que passam pela avenida José Italo Bacchi, avenida que liga a Embraer, Sabesp, Cantídio, hospital estadual e Fatec a Rodovia Gastão Dal Farra. Localizada bem logo após a rotatória da Fatec, a falha no asfalto fez mais uma vítima na tarde desta segunda-feira, dia 11.

A condutora Maranilva Fernandes Silva estava na via no sentido Fatec-Embraer, quando caiu no buraco, perdeu o controle do de seu Ford Fiesta e por pouco não acertou o alambrado que protege as casas que estão dentro do hospital Cantídio.

“Eu passei pelo buraco e quase passo reto nessa proteção. Acho um absurdo que a situação dessa via importante fique assim, é um desrespeito. Eu escutei o barulho do pneu e fiquei muito nervosa com a situação”, disse a condutora que foi ajudada por funcionários do hospital.

buraco-cantidio (5)Uma viatura da Guarda Civil esteve no local para prestar auxílio. Funcionários do Cantídio dizem que outros carros sofreram os mesmos danos e que o buraco representa um perigo no local.

“Todo dia tem algum carro que passa ali, fura ou estoura o pneu, perde o controle e vem para cima dessa proteção. Nós temos pacientes que circulam aqui dentro e como os veículos perdem o controle após passar no buraco, está faltando pouco para algum carro arrebentar o alambrado”, disse Rute Secani Ignácio, que trabalha como cuidadora no hospital.

O Acontece Botucatu fez contato telefônico com Rafael Athanazio, Secretário Municipal de Obras. Ele se comprometeu a abrir uma ordem de serviço e levar uma equipe para resolver o problema no local. Disse também que fará uma vistoria em toda a extensão da via para sanar outras irregularidades.

Outro veículo que caiu no mesmo buraco em outra dataVeículo que caiu no mesmo buraco em outra data