Botuprev realiza eleições esta semana; se atente para os locais de votação

O Fundo de Previdência Social do município de Botucatu (BOTUPREV) realizará nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2016, eleição para a composição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Os locais de votação serão:

Nos dias 7 e 8 de abril de 2016:

Das 7h00 às 16h30 – em urna fixa na Garagem Municipal;

Das 8h00 às 16h30 – em urna fixa na Prefeitura Municipal;

Das 8h00 às 16h30 – em urna fixa na Secretaria Municipal de Saúde

Das 8h00 às 16h30 – em urna volante para coleta de votos nas unidades localizadas nos Distritos de Vitoriana e Rubião Junior e no Bairro de Anhumas/César Neto.

No dia 9 de abril de 2016:

Das 8h00 às 12h00 – em urna fixa na Prefeitura Municipal.

 A apuração dos votos será imediatamente após o encerramento das votações, no dia 9 de abril. São considerados eleitores aptos a votar todos os servidores ativos, segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Botucatu e os segurados inativos, beneficiários do citado regime previdenciário.

 O QUE É O FUNDO DE PREVIDÊNCIA?

Ele foi criado pela LC nº 910/2011 com a finalidade de garantir o plano de benefício do Regime Próprio de Previdência Social do município (RPPS) aos segurados e dependentes, custeando os pagamentos de aposentadorias e pensões.

 O QUE FAZ O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BOTUPREV?

É um conselho de deliberação colegiada que tem o papel de deliberar sobre a prestação de contas e sobre os relatórios de execução orçamentária do Fundo; fiscaliza os recolhimentos das contribuições; elabora e aprova a política de investimentos do Fundo, dentre outros assuntos referentes à gestão do Fundo, estabelecidos na LC nº 910/2011.

 QUAL O PAPEL DO CONSELHO FISCAL DO BOTUPREV?

Este conselho tem o dever de fiscalizar a administração financeira e contábil do Fundo; emitir parecer sobre balanços e prestações de contas anuais e balanços mensais, dentre outros assuntos relativos à gestão financeira.