Botuprev: inscrições para eleição de conselhos seguem até sexta (11)

De 7 a 11 deste mês de março é o período de inscrições para a eleição de composição dos conselhos de Administração e Fiscal do Fundo de Previdência Social  da Prefeitura de Botucatu (Botuprev). Podem se candidatar servidores públicos municipais ativos e inativos.

O interessado deve oficializar pedido de inscrição no Departamento de Gestão de Pessoas, localizado na Rua General Telles, 1021 – Centro. As eleições do Botuprev estão previstas para o período de 7 a 9 de abril deste ano. O mandato será de dois anos.

Sobre o Botuprev

O Fundo de Previdência ou Botuprev, em vigor desde 2012, finalidade de garantir o plano de benefício do Regime Próprio de Previdência Social do município (RPPS) aos segurados e dependentes, custeando os pagamentos de aposentadorias e pensões. Cada funcionário estatutário passou a contribuir com 11%, já descontados da sua folha de pagamento, enquanto que o Poder Público participa com 11,54%.

Nos últimos  anos, o Conselho Administrativo da Botuprev, presidido pelo servidor Reginaldo Mariano da Conceição, teve a missão de gerir os recursos voltados aos inativos da Prefeitura de Botucatu, com auxílio técnico da Caixa Econômica Federal, indicando os melhores investimentos para aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Previdência.

A partir de 2017 o Botuprev se tornará uma autarquia, ou seja, com gestão independente do poder público municipal.

 (Ass. de Imprensa da Prefeitura)