Botucatu tem sistema de galerias pluviais ampliado

As secretarias de Governo e Obras, juntamente com a Defesa Civil do Município estiveram acompanhando os serviços de recuperação e ampliação do sistema drenagem na região da Vila Assunção. Os trabalhos estão em fase final e vêm sendo realizados na extensão da Rua Roque Elias da Silva.

Objetivo da obra é atender uma antiga reivindicação dos moradores locais, visto que sempre que ocorrem chuvas fortes algumas residências são invadidas pelas as de enxurradas em virtude do grande volume de água que corre por esta rua.

Segundo o secretário de Governo Caco Colenci, uma das famílias que sofria com inundações tem um morador que é cadeirante e por isso o trabalho tinha prioridade para ser efetuado. “Acreditamos que com essa ação iremos atender e, principalmente, melhorar a vidas dessas pessoas”, disse Colenci. “A mão de obra utilizada é da própria equipe da Prefeitura e todo o trabalho terá duração de duas semanas”, complementou André Peres,  secretário de Obras.


O coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato, disse que essas ações estão sendo integradas com a  (Secretaria) de Obras e esse é mais um local que era necessário ter solução. “Fizemos esse trabalho em diversos pontos da cidade onde eram freqüentes as ocorrências, no período de chuvas. Outros pontos da cidade também serão contemplados”,  prevê.