Botucatu tem “Corredor Cultural” neste sábado

A Praça Emílio Peduti (Bosque), no Centro de Botucatu, recebe neste sábado (29), a partir das 13 horas, o projeto “Corredor Cultural da Média Sorocabana” com apresentações artísticas de música, dança e poesia.

O “Corredor Cultural” é uma criação das Secretarias Municipais de Cultura de Botucatu, Avaré e Cerqueira César. O objetivo é promover os artistas dos municípios que integram o roteiro de estações ferroviárias da Média Sorocabana. Ele é formado por artistas dos municípios de Avaré, Botucatu, Sarutaiá, Manduri, São Manuel, Bernardino de Campos, Óleo, Itatinga e Cerqueira César.

Segundo assessor de ação Cultural de Botucatu, Mauro Gomes Moreira, o projeto completa dois anos de existência e a cada 60 dias um dos municípios que integram o Corredor recebem as apresentações. “Cada município que recebe o Corredor Cultural tem a incumbência de estruturar as apresentações e assim propiciar um espaço democrático para manifestação cultural em sua Cidade”, destaca.

Em Botucatu o evento também contará com a participação de grupos da terceira idade em comemoração ? Semana do Idoso e a partir das 16 horas a animação ficará por conta do “Metalstok”, com diversas apresentações de bandas de rock.

Na oportunidade irão se apresentar as bandas: Steps Of Silence (Avaré), Ratazana (Cerqueira César), Nastcut (São Manuel), Tormentors (São Manuel), Stone Drunk (Marília) e Immortuos (Marília).