Botucatu sedia encontro sobre trânsito e transporte público

Nesta quarta-feira (20) Botucatu sediou a primeira edição do “Encontro de dirigentes de trânsito e transporte público do interior do Estado de São Paulo”. O evento foi realizado no Primar Plaza Hotel, a partir das 9 horas, com organização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Marcaram presença representantes e dirigentes de trânsito de algumas cidades da região como: Avaré, Sorocaba, Araras e Lençóis Paulista.

No período da manhã, Dirceu Rodrigues Alves Júnior (foto), diretor de comunicação do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), ministrou a palestra “Humanização do trânsito e transporte”.

À tarde, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, engenheiro Vicente Silvio Ferraudo, abordou o tema “Criação da padronização de atividades educativas de trânsito” e ainda coordenou uma mesa redonda de discussão em torno das questões ligadas ao trânsito e transporte público. Para fechar o encontro, Márcio Nigro, fundador do site caronetas.com.br, descerrou sobre as vantagens da carona para o trânsito e, consequentemente, ? s pessoas.

Também participaram da reunião a Guarda Civil Municipal (GCM), Policia Militar (PM), Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e outras entidades. “O objetivo foi trocar experiências e propor novas ideias para as cidades do Estado de São Paulo, visto que é inegável o crescimento da frota urbana e a necessidade de aprimorarmos o sistema de transporte público, incluindo alternativas positivas como a carona”, colocou Ferraudo.