Botucatu sedia a Exposição de Orquídeas no final de semana

Entre os dias 9 a 11 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo) será realizado em Botucatu a Exposição de Orquídeas, no ginásio de esportes da Escola Angelino de Oliveira, na Vila dos Lavradores. Durante esses três dias, a Cidade deverá receber expositores de diferentes regiões de São Paulo e de outros estados.

O evento será realizado pela Associação Orquidófila de Botucatu, que tem como presidente, Nivaldo José Cruz, o “Tuchê” que está na fase final de preparação do local para acondicionar as espécies nas prateleiras e na coordenação do julgamento das plantas entre os colecionadores. A visitação pública, que terá entrada franca para os interessados, será permitida no sábado (10) entre 8 ? s 22 horas e no domingo (11), das 8 ? s 17h30. A sexta-feira (09) será reservada para que os orquidófilos preparem suas flores para serem avaliadas pela comissão julgadora.

A organização dessa exposição que já se tornou tradicional em Botucatu está esperando cerca de 200 expositores de 31 cidades de São Paulo, que deverão colocar ? disposição do público visitante, algo em torno de 1.400 espécies de plantas, muitas das quais fazem parte de acervos pessoais e não serão colocadas ? venda. O preço das plantas a serem comercializadas varia de R$ 5,00 a R$ 2.000,00, de acordo com sua raridade.

“A exposição, mais uma vez, tem o objetivo de mostrar ? população de Botucatu, as mais diferentes variedades de orquídeas de expositores conhecidos, nacionalmente, pela raridade de suas plantas e sempre marcam presença nas maiores exposições realizados no País”, comentou Nivaldo Cruz.

Ele revela que pela qualidade do evento, a Cidade de Botucatu, nesses três dias, transforma-se na capital nacional das orquídeas. “Nos anos anteriores a presença do público foi maciça e acreditamos que este ano não será diferente”, previu o presidente da Associação botucatuense. “Quem visitar a exposição irá presenciar um evento de rara beleza, com uma variedade de orquídeas, de diferentes expositores”, complementou.