Botucatu prepara protesto para o dia 7 de Setembro

Para o próximo dia 7 de Setembro quando ocorre o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil está marcado para acontecer a nível nacional uma manifestação que está sendo cogitada como “o maior protesto da história do Brasil” e Botucatu é uma das cidades que já garantiu participação e as pessoas estão sendo mobilizadas por intermédio das redes sociais.

Em Botucatu a concentração está prevista para acontecer na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, a partir das 10 horas. De lá, já gritando palavras de ordem, os manifestantes vão até a Avenida Dom Lúcio nas proximidades da Praça São José e farão o mesmo trajeto das escolas para aproveitar a presença do público e autoridades locais. O protesto será acompanhado pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal, (GCM) para evitar excessos.

Os alvos desse protesto serão: passe livre nos ônibus; diminuição do preço do combustível; reforma política; proibição de cargos por comissão; proibição de indicação a cargos políticos pelas religiões (há muitos políticos eleitos por igrejas); devolução do dinheiro desviado de cofres públicos; reforma tributária; e abordar temas como emprego, segurança, saúde e educação.

O evento denominado “Operação Sete de Setembro” foi lançado por meio da principal rede social da atualidade, o facebook. Na descrição do manifesto que promete movimentar todo o País no feriado da Independência, é de que se trata de um evento “centralizado” e cogitado para ser o maior protesto da história do Brasil e repercutir a nível mundial.

“O protesto está tendo apoio e divulgação de diversas páginas no facebook que resolveram se unir por mudanças de uma forma geral. Todos os brasileiros estão convidados, mesmo aqueles que moram no exterior, para se organizarem e protestarem mostrando a força que temos em exigir nossos direitos e colocarmos nossas vontades de uma maneira nunca vista antes”, diz o texto do evento.