Botucatu poderá contar com uma unidade do SESC

O prefeito João Cury Neto e a presidente do Sincomercio de Botucatu, Fátima Baldini estiveram reunidos com o presidente da Fecomercio, Abram Szajman, na sede da entidade em São Paulo, para tratar, entre outros assuntos, da unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) de Botucatu.

Fátima Baldini explica que esse é um sonho acalentado há muito tempo e compartilhado com o prefeito João Cury, que não mede esforços para que isso aconteça. “Embora existam muitas cidades de maior porte na fila de espera, nós estamos plantando jabuticabeiras e no futuro Botucatu há de colher esses frutos, uma unidade do SESC em nossa cidade. Queremos entrar na fila”.

Botucatu será novamente visitada pela equipe técnica do SESC que virá analisar as possíveis áreas para sua instalação. A ação do SESC – Serviço Social do Comércio trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.

No Estado de São Paulo, o SESC conta com uma rede de 32 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Além disso, oferece atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade.

O SESC é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto ? comunidade em geral.

Entidade atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência Médica. desenvolvendo uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.