Botucatu participará de protesto contra corrupção

A Praça da Catedral de Botucatu, a partir das 15 horas deste domingo (15), será palco da realização de um movimento popular que também está previsto para acontecer em diferentes regiões brasileiras. O manifesto tem dois objetivos distintos: protesto contra a corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.  O convite para participação popular está sendo feito pelas redes sociais.

Em Botucatu já aconteceram outros protestos, como em junho de 2013 quando cerca de oito mil pessoas fizeram uma passeata pela região central da cidade (foto). A maioria estava com as caras pintadas, narizes de palhaços, cartazes, faixas e cantava e gritava palavras de ordem.

Naquela ocasião, embora chamada da “revolta da tarifa”, em razão do preço do transporte coletivo, queixas contra a corrupção, gastos da Copa do Mundo, melhorias na Educação, Segurança, e Saúde, entre outros, passaram a integrar o coro dos manifestantes. Foi a maior manifestação popular já realizada na cidade.

Esta semana as forças de segurança da cidade formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, se reuniram para definir as diretrizes da segurança para que a manifestação transcorra de maneira pacífica e os excessos sejam contidos.