Botucatu organiza ações dentro da Semana Nacional de Trânsito  

semananacionaltransitoDe 18 a 25 de setembro acontece em todo País mais uma Semana Nacional de Trânsito, uma campanha promovida pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), vinculado ao Ministério das Cidades. O slogan deste ano é “Eu sou +1 por um trânsito + seguro!”.

Intervenção artística

Em Botucatu as ações organizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbano (Semutran) tem início na segunda-feira (19). Em parceria com a Companhia de Teatro Chafariz, mímicos farão intervenções educativas junto à população que circula na Rua Amando de Barros e no Centro Histórico da Cidade. O objetivo é provocar a mudança de pequenos maus hábitos realizados pelos pedestres.

Dia sem carro

Na quinta-feira (22), a Semutran buscará envolver a população em outra iniciativa: o Dia Mundial Sem Carro. A proposta é incentivar que as pessoas, pelo menos neste dia, deixem seus carros na garagem e possam se deslocar dentro da Cidade através de outro meio de locomoção, como bicicletas ou transporte coletivo. Para se ter ideia, hoje a frota de Botucatu é superior a 95 mil veículos.

Medo de dirigir

Na sexta, às 19 horas, o recém-inaugurado Centro Vivencial de Trânsito, instalado dentro da sede da Semutran, será cenário para a interação de um grupo de apoio a pessoas com medo de dirigir. Este encontro será conduzido pela psicóloga Luciana Ribeiro,  Weide Araújo e voluntários. O grupo será limitado a 15 participantes e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail mobilidade@botucatu.sp.gov.br ou via telefone 3882-9888.

Aulas no Centro Vivencial

Ao longo da semana, o Centro Vivencial de Trânsito ainda receberá turmas de alunos de diferentes escolas. Neste espaço, que recria situações de trânsito de uma cidade, as crianças aprendem conceitos de segurança e, assim, conseguem multiplicar o conteúdo junto à família. Bloqueios educativos nas ruas também estão previstos.

Mais informações

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Lavapés

Telefone: 3882-9888 / 3813-3515 / 156 (gratuito)

Site: semutran.botucatu.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/SemutranBotucatu