Botucatu instala espelho que amplia ângulo de visão

A Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) mais uma vez traz novidade para o trânsito de Botucatu. Nesta sexta-feira (28) foi instalado um espelho convexo (arredondado para fora) no início da Rua Amando de Barros, no cruzamento com a Rua Brasília e a Avenida Itália, no Lavapés, região Central. No local, a equipe da Semutran ainda reforçou as sinalizações de solo e instalação de novos tachões (tartarugas).

O espelho, instalado estrategicamente em uma esquina, sustentado por um poste de metal, consegue ampliar o ângulo de visão do motorista que chega ao cruzamento. O trecho para receber esta melhoria foi indicado pela própria Polícia Militar, pelo local registrar intensa movimentação de veículos e até acidentes provocados pelo ângulo de visão que têm os motoristas.

Segundo o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo, este será o primeiro de um total de dez espelhos, que serão instalados nos cruzamentos que trazem esta mesma dificuldade de ângulo de visão aos condutores. “Este primeiro espelho servirá de teste para ver como os motoristas se adaptam ? novidade. Mas temos confiança que a ideia tem só a somar no trânsito e minimizar os conflitos. São ações simples, como a dos contadores regressivos nos semáforos, que já refletiram em menos acidentes nos cruzamentos”, diz.