Botucatu enfrenta Coruripe pelo “Dança da Galera”

Fotos: Valéria Cuter / divulgação

Depois da estreia na nova temporada do “Dança da Galera”, do Domingão do Faustão com o confronto entre Bento Gonçalves (RS) e Corumbá (MS), ocorrida no domingo (14), o apresentador Fausto Silva anunciou que na segunda semana da disputa estarão se confrontando Botucatu, representando São Paulo e Coruripe, cidade praiana de Alagoas. As duas cidades vão apresentar uma coreografia massiva no Domingão do próximo dia 21/04, valendo o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local.

Em Botucatu, durante a primeira quinzena de março, 2.215 pessoas se inscreveram para representar a Cidade no quadro. Nas audições, os inscritos foram divididos em grupos de aproximadamente 130 pessoas, que participaram de uma dança estilo “lambaeróbica”. Esta dança, orientada pela coreógrafa da equipe do programa e pelas dançarinas do Faustão, serviu para que os produtores decidissem o local onde cada participante ficaria posicionado dentro da coreografia.

Os ensaios foram realizados entre os dias 4 e 8 de março e os mais de 2 mil participantes realizaram uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olimpíadas. Ela foi coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No dia 9 de março a gravação para a competição no programa foi realizada na Rampa de Voo Livre, na Serra de Botucatu. Nesta data, a Secretaria Municipal de Educação providenciou ônibus com partidas em frente ? Catedral Metropolitana de Botucatu a partir das 6 horas.