Botucatu encaminha caminhão com doações ao Rio de Janeiro

Um caminhão carregado com diferentes produtos arrecadados na campanha desenvolvida em parceria pelas rádios Municipalista e PRF-8, Secretaria de Segurança Pública, Centro de Lazer Nova Aurora e Fundo Social de Solidariedade, partiu de Botucatu com destino a cidade de Nova Friburgo. O veículo de carga será recebido pela Defesa Civil daquela cidade para que a arrecadação seja distribuída entre as vítimas da catástrofe natural que atingiu a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, provocando centenas de mortes.

Como para chegar a Nova Friburgo é necessário passar por uma barreira alfandegária que, em situação normal, exigiria nota dos produtos transportados, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Rachel Ferronato Cury, elaborou um documento explicando que se trata de uma campanha desenvolvida em Botucatu. O caminhão foi cedido pela Transportadora Marcola e viajou direto de Botucatu a Nova Friburgo.

O Secretário de Segurança Pùblica e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, se mostrou bastante satisfeito com o resultado da campanha até agora e adianta que ela ainda continua até este sábado e os produtos podem ser entregues em um dos vários pontos de arrecadação. “A campanha está sendo um sucesso e a cidade de Botucatu mostra, mais uma vez, seu espírito de solidariedade”, elogiou.

Ele adianta que os munícipes que ainda quiserem colaborar com esta campanha devem doar produtos como caixa de leite, velas, produtos de higiene pessoal, água mineral e produtos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e bolacha. “O próximo caminhão será encaminhado ? Defesa Civil de São Paulo e de lá irá para o Rio de Janeiro. Então, quem ainda não fez a doação, ainda dá tempo de fazer esse ato de caridade”, colocou Campos.

Engajado na campanha o coordenador da Defesa Civil do Município e presidente do Centro de Lazer Nova Aurora, Domingos Chavari Neto, ensina que se cada um der um pouquinho Botucatu ainda poderá arrecadar muita coisa para o Rio de Janeiro. “A população (de Botucatu) sempre se mostrou solidária nesses momentos e desta vez não está sendo diferente. Tenho certeza de que muita gente ainda vai dar sua parcela de contribuição nessa reta final de campanha para amenizar o sofrimento dessas pessoas que ficaram desalojadas”, comentou Chavari.

{n}Pontos de arrecadação{/n}

Centro de Lazer Nova Aurora
Rua José Ravagnani, 126
Telefone: 3882-3006

Fundo Social de Solidariedade
Rua General Telles, 1434 – Centro
Telefone: 3813-8504

Rádio Municipalista
Praça Comendador Emílio Pedutti, 28 – Centro
Telefone: 3882-3266

Rádio PRF-8
Rua Marechal Deodoro, 320 – Centro
Telefone: 3882-1535

Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos
Rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3882-0932

Fotos: Jornal Acontece Botucatu