Botucatu é apresentada como opção de investimento a espanhóis

O prefeito João Cury Neto participou esta semana em São Paulo, de um encontro de negócios promovido pela Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Ricardo Veiga e do secretário adjunto da Indústria, Paulo Urbanavicius, o chefe do Executivo teve a oportunidade de apresentar o projeto do Parque Tecnológico de Botucatu a um seleto grupo de empresários espanhóis. A participação da delegação botucatuense foi viabilizada pelo cirurgião dentista Gastão Moura.

Por cerca de duas horas, o prefeito apresentou uma série de informações, números e as vocações de Botucatu, além dos principais projetos e obras que estão sendo executados pela Prefeitura para dotar o município de uma robusta infra-estrutura capaz de atrair novos investidores.

“Apresentamos as características da cidade e demonstramos o bom momento vivido por Botucatu. Acredito que causamos boa impressão ao demonstrar que nosso governo está em busca de novas parcerias voltadas ao desenvolvimento sócio-econômico, capaz de gerar oportunidades e melhorar a condição de vida da nossa população. Demos ênfase especial ? criação do nosso Parque Tecnológico, que terá imenso potencial para atração de novos empreendimentos”, relatou João Cury.

O secretário Ricardo Veiga também destacou a oportunidade que o prefeito teve para divulgar Botucatu como opção para futuros investimentos. “Foi um encontro bastante positivo, que permite a abertura de portas. Os empresários tiveram a chance de conhecer nosso potencial. O prefeito é um entusiasta desse tipo de iniciativa e vende a imagem da cidade como ninguém. É preciso plantar para ter a oportunidade de colher no futuro”, declarou.

{n}Histórico {/n}

A Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, hoje é liderada pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente. Trata-se de uma associação que atua há mais de 50 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Espanha. Conta com cerca de 300 associados dos mais diversos setores, interessados em realizar intercâmbio comercial entre os dois países.

Fomentadora de um ambiente de negócios ativo, a Cámara realiza constantemente eventos, cursos, treinamentos e atividades dentro dos 12 comitês setoriais de trabalho, promovendo networking e gerando o compartilhamento de informações entre a comunidade empresarial hispano-brasileira.

Dentre os serviços disponíveis estão: acompanhamento e abertura de empresas; busca de importadores e parceiros comerciais; informações sobre visto, comércio exterior e estudos setoriais. A Cámara também contribui para a divulgação das empresas por meio de suas publicações e veículos de comunicação interna, além de disponibilizar listagens de empresas associadas e espanholas instaladas no Brasil.

A Cámara Española faz parte da rede internacional de 38 Câmaras de Comercio Espanholas no Exterior (CAMACOES), as quais se relacionam com o Conselho Superior de Câmaras da Espanha.

A Junta Diretiva, formada por 15 membros e capitaneada pelo Presidente da entidade, é a responsável pelas diretrizes de governo da instituição, sempre em função do Estatuto e das resoluções tomadas em Assembléia.