Botucatu conhece empreendedores do Shopping Center Pátio

Na manhã desta quinta-feira (16), o empresário José Henrique Fernandes Faraldo, da Via Honey Logística do Grupo JHF e Helcio Povoa, diretor da AD Shopping, empresa responsável pela administração e comercialização do Shopping Center Pátio de Botucatu estiveram reunidos com empresários, autoridades e imprensa da cidade, no salão do Sabor & Mordomia. O objetivo foi o de apresentar os empreendedores que já adquiriram seus espaços no Shopping Pátio, que tem previsão de abrir as portas para os consumidores no segundo semestre de 2012.

O empreendimento já conta com algumas das principais redes varejistas do País, como C&A, Lojas Americanas e Marisa, além de grandes marcas com a Hering, TNG, Colchões Ortobom, Grupo Fitta Câmbio, Boulevard Yucca e Planet Girls.

Na área de alimentação, o Pátio trará opções como Burger King, Subway, Rei do Mate, A Libanesa, Spoleto, Montana Grill, Bob´s, Chopp Brahma e Acellera Adventure Store. Para o lazer o contrato foi firmado com o Park & Games, que ocupará uma área de mil metros quadrados, oferecendo diversão para todas as idades.

Embora as obras ainda não tenham sido iniciadas, a procura foi acima do esperado e nessa primeira fase o shopping terá uma área de 24.838 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), com ambiente climatizado, dividido em cinco empresas âncoras, quatro megas lojas, 139 lojas satélites, 14 operações de fast-food, dois restaurantes, quatro salas de cinema, boliche, hipermercado, home center e 1.723 vagas de estacionamento. ”O objetivo é atender a necessidade crescente das pessoas de resolverem suas vidas em um só local”, simplifica Faraldo.

O Shopping Pátio será implantado ? s margens da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, em uma área total de 93.372 metros quadrados, na Avenida Marginal, local escolhido após pesquisa de viabilidade realizada pela empresa Gismarket. As obras deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2011 com inauguração prevista para outubro de 2012.

“Nós procuramos mostrar o que o shopping tem a oferecer aos comerciantes e quais são as condições para que se obtenha espaço no local. O interesse dos comerciantes só confirmou a pesquisa de mercado e investidores que fizemos para chegar ? conclusão de que Botucatu poderia comportar um empreendimento desta natureza para atender a toda região”, observou Faraldo.

Já Helcio Povoa prevê que o Shopping Pátio Botucatu deverá gerar, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e outros 1.800 indiretos. “Buscamos os parceiros corretos e teremos conosco nesse empreendimento o que existe de melhor no mercado. Botucatu foi escolhida entre muitas cidades do Brasil que estavam pleiteando o shopping. Isso irá gerar divisas e riquezas para o município”, disse Povoa.

Presente ao evento, o prefeito João Cury, relatou que esse empreendimento é um sonho de toda população de Botucatu que está se tornando realidade. “Foi este um sonho que sonhamos juntos com a população. Há muito tempo se falava da necessidade da construção do shopping para atender essa reivindicação de toda nossa região. O que era um sonho vai se tornar realidade e esse empreendimento irá, sem dúvida, fazer com que cidade atraia investidores de todo Brasil”, disse Cury.

{n}Shopping Pátio {/n}

Para a realização do projeto arquitetônico do Pátio foi contratado o arquiteto Manoel Dória, do escritório Dória Lopes Fiúza Arquitetos Associados, bastante conhecido no País. Com escritório em Curitiba e Florianópolis, possui em seu portfólio de trabalho 29 shoppings e mais de cinco milhões de metros quadrados projetados. Entre os projetos estão o Shopping Estação, de Curitiba; Shtawa Mall, no Líbano e Metroeuropa, em Angola.

Em uma segunda fase, o projeto prevê também a construção de hotel, centro de convenções, hospital de 80 a 120 leitos e torre de ambulatório, torres de escritórios, condomínios residenciais, posto de gasolina e parque, qualificando o empreendimento como o maior já realizado em toda a região.

Fotos: Valéria Cuter