Botucatu comemora dia de Nossa Senhora Aparecida

A comunidade católica da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Botucatu, na Vila São Lúcio, recebeu visitantes de toda região para as festividades do dia da Padroeira do Brasil que  foi comemorada, oficialmente, nessa segunda-feira, dia 12.  A coordenação da festa esteve aos cuidados do cônego Marcos Paulo de Campos, com apoio das pastorais da igreja.

Além das atividades religiosas, aconteceu também a parte recreativa realizada no pátio interno e salão social da paróquia, com quermesse e barracas com diferentes produtos de comes e bebes e shows variados. Outra atividade foi 14ª Romaria da Padroeira do Grupo Papa Trilhas coordenado pelo empresário Toninho Sanches.  Os participantes saíram em caminhada de Aparecida de São Manuel  no início da madrugada  desta segunda-feira e chegaram à igreja em Botucatu, por volta das 10 horas.

No dia da santa, as atividades foram movimentadas. Pela manhã às 6 horas a comunidade da Vila Aparecida foi acordada com uma alvorada de fogos. Em seguida, às 7h30 aconteceu a missa festiva. Às 12 horas missa e consagração de Nossa Senhora. Já  ás 16 horas,  a missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo e a procissão em honra a Santa Padroeira.

As festividades se encerram, oficialmente, na cidade de Botucatu no dia 25 quando acontece o Almoço da Padroeira, com churrasco e em seguida o tradicional leilão de prendas e gado. A adesão a esse almoço festivo pode ser feito na secretaria da igreja. Toda a renda dos dias da festa será revertida em prol da própria igreja.