Botucatu comemora Dia da Água com várias atividades

O Domingo no Parque, projeto da Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu, atraiu mais de 1.500 pessoas no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, no Jardim Paraíso. Este foi o primeiro Domingo no Parque de 2014, que celebrou o Dia Mundial da Água (22 de março).

Para coroar a data, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu a soltura de mil alevinos (filhotes de peixes) nativos da região de Botucatu no lago do Parque Municipal, onde também começou a funcionar um chafariz. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, foram investidos pouco mais de R$ 3 mil para colocar o dispositivo hidráulico em operação, com auxílio da Secretaria Municipal de Obras.

“Além de melhorar a oxigenação da água aos peixes, esse chafariz traz um novo visual todo especial ao nosso Parque Municipal, que começará a ser remodelado a partir deste primeiro semestre (construção do Poupatempo Ambiental e Centro Receptivo) e todo mês receberá um evento diferente para ser mais uma opção de lazer ? s famílias”, garante Mariani.

O Domingo no Parque busca utilizar o Parque Municipal como espaço para a sensibilização ambiental da comunidade do Município através de atividades lúdicas. No domingo passado, o público pode acompanhar apresentação da Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, além de outras intervenções como as do artista Samuca, do mágico Mauro Dias e do grupo Ciranda Mágica. O evento ainda contou as apresentações do grupo de choro Jurity e de pífanos com Zé Claudio e a banda Bambu.

Brinquedos infláveis, pintura facial, distribuição de materiais educativos, praça de alimentação e feira de artesanato também fizeram parte do evento, que tem parceria da Sabesp e apoio do Movimento Teatral de Botucatu, Vigilância Ambiental em Saúde, Subsecretaria de Turismo, ONG SOS Cuesta e Associação de Proteção dos Animais (APA).