Botucatu assina convênio para Atividade Delegada

Na última quarta-feira (16) o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu, Adjair de Campos, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para assinatura de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O mesmo visa a implantação da Atividade Delegada no Município.

O evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin; do secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira; e de deputados estaduais.
Além de Botucatu, mais três cidades assinaram o convênio durante a solenidade: Anhembi, Biritiba Mirim e Guararema. Atualmente, o número de municípios que possuem Atividade Delegada chega a 29 em todo o Estado de São Paulo.

{n}Sobre o programa{/n}

A Atividade Delegada, instituída pelo projeto de lei nº 31/2012, de autoria do governador Geraldo Alckmin, permite que os policiais militares possam desempenhar suas funções de patrulhamento também nos dias de folga (sendo no máximo 12 dias por mês), com carga horária de até oito horas. Com isso, o policial ganha um plus em seu salário.

Segundo Adjair de Campos, a implantação da medida em Botucatu deverá ser coordenada pelo prefeito João Cury Neto. “A Atividade Delegada reforçará a prevenção ? violência e a segurança pública no Município, pois haverá um maior número de policiais na rua”, explica.