Bombeiros ministra curso que previne as queimadas

O 12º Grupamento de Bombeiros de Botucatu ministrou nesta segunda-feira (20) um curso de brigada de incêndio a setores da Prefeitura de Botucatu que integram as ações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). A atividade reuniu 26 participantes das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e representantes da ONG “SOS Cuesta”.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva (foto), o curso focou a prevenção de queimadas no período de estiagem. “Esta atividade teve como objetivo capacitar os representantes de todos os órgãos que integram as ações da Defesa Civil na prevenção e combate de incêndios. Durante o curso também foi priorizada a importância da orientação aos alunos da rede municipal de ensino para conseguirmos minimizar as queimadas, tanto na área urbana quanto rural”, explica.

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, este curso faz parte de um ciclo de atividades para a prevenção de combate e incêndios na Cidade. “Nas próximas semanas iremos lançar em Botucatu a operação “Corta Fogo”, que visa a redução dos focos de incêndio e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes acarretam”, informa.