Bombeiros civis são qualificados ao mercado de trabalho

Cidade
Bombeiros civis são qualificados ao mercado de trabalho 15 março 2014

Estiveram na Câmara Municipal de Botucatu os 29 bombeiros civis que foram formados no Colégio Vitória e homenageados através de uma propositura do vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB). O curso prático e teórico de 246 horas foi ministrado pelos bombeiros Pompiani, Alexandro, Neto, Cléber, Marcos e Fabrício.

Bombeiro civil é o profissional responsável pelo combate e extinção de incêndios, resgate de pessoas em situação de perigo, proteção de bens materiais e por fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem. “Apesar de a maioria dos bombeiros do Brasil ser de origem militar, o mercado do (bombeiro) civil vem crescendo bastante nos últimos anos e está se tornando um diferencial nas empresas de terceirização de segurança atuando em indústrias, comércios, shows hospitais, entre outros setores”, destaca Curumim.

Em sua justificativa o vereador cita que a profissão é regulamentada pelo Ministério do Trabalho, através da lei nº 11.901, que traz a definição do cargo, suas classificações e direitos com o objetivo de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, enfatizando os princípios éticos da profissão, compromisso com a área de prevenção e resgate, combate contra incêndio, atendimento a emergências e pronto socorrismo visando ? proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio.

Para o instrutor Pompiani, o público alvo do curso são pessoas de ambos os sexos que almejam melhoria de sua qualificação profissional. “Buscamos formar profissionais da área de segurança do trabalho ou da enfermagem; profissionais da área de segurança patrimonial; brigadistas de emergência; candidatos a vagas de bombeiro profissional civil, bombeiros voluntários; agentes de segurança pública ou privada e pessoas que queiram se qualificar para o mercado de trabalho”, elenca o instrutor.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento