Bloco Timelo abre, oficialmente, o carnaval de rua de Botucatu

Como acontece já há dez anos, o Bloco Timelo abriu, oficialmente, neste sábado (26), o carnaval rua de Botucatu com o seu já tradicional desfile pela Avenida Dom Lúcio, no final de semana que antecede o carnaval. Embora o desfile tenha se iniciado por volta das 20 horas, os foliões começaram a se concentrar na Praça do Largo São José, ? s 16 horas.

Este ano, o bloco trouxe em seu samba enredo, puxado pelo cantor/compositor Alê Moreira, um histórico do Timelo desde que desfilou pela primeira vez, com um samba falando com muita irreverência sobre um dos homens mais procurados do planeta: Osama Bin Laden.

“Na verdade saímos sempre uma semana antes dos desfiles e bailes carnavalescos em razão de muita gente que faz parte do bloco sair para viajar. Então, decidimos fazer nossa festa uma semana antes do carnaval e cada um pode fazer o que quiser nos quatro dias, inclusive desfilar em outros blocos ou escolas”, comentou Alê Moreira.

Como nos anos anteriores, os componentes do bloco os foliões adquiriram um abadá, composto por cartola, camiseta e caneca. Porém, quem não tinha abadá, se divertiu da mesma forma acompanhando o trio elétrico. Este ano desfilaram no Timelo, algo em torno de 400 pessoas (números da Polícia Militar que acompanhou e deu segurança aos foliões que estavam desfilando).

“Desde que o bloco foi fundado adotamos como lema, alegria, irreverência e descontração. Este ano não foi diferente. O Timelo é um bloco diferente e ninguém precisa se inscrever para desfilar. Os que estão há mais tempo no bloco adquirem o abadá para marcar a data com uma recordação. Temos integrantes que mantém guardadas todas as camisetas desses dez anos”, frisou Moreira.

Fotos: Valéria Cuter