Bazar de Natal comercializa suas últimas peças

Para quem não teve a oportunidade de visitar o Bazar de Natal do projeto “Criadores Solidários” no último final de semana, no salão cedido pela empresa solidária Acorse Seguros, ainda pode conferir algumas peças que estão sendo comercializadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Central, localizado na Rua Cardoso de Almeida, nº 825.

As peças serão comercializadas das 13 ? s 20 horas até esta quinta-feira (13). Estão ? disposição do público diversos produtos de decoração natalina como enfeites, jogos americanos, toalhas, aventais, guirlandas, bonecos de natal, bolsas, nécessaires, capas de notebook, sacolas ecológicas, além de delícias de natal.

Este ano o Bazar de Natal traz uma novidade: produtos de moda praia. Eles são confeccionados pelas participantes do “Botuáfrica”, projeto que trabalha a arte, moda e design, por meio de oficinas gratuitas de geração de renda inspiradas na cultura africana. No bazar serão comercializadas cangas, chinelos e bolsas de praia com estampas exclusivas.
Segundo Ana Carolina de Oliveira, psicóloga do Cras Central, esta é uma grande oportunidade das pessoas ainda conferirem as peças do bazar. “São produtos diferenciados com muita qualidade e criatividade. Vale a pena conferir”, destaca.

{n}Sobre o Criadores Solidários{/n}

O projeto “Criadores Solidários” trabalha na geração de emprego e renda no Município junto ? s comunidades carentes. Lançado em dezembro de 2009, tem como intuito desenvolver a economia solidária em Botucatu, com incentivos e capacitação para o trabalho.

A primeira ação do projeto colocada em prática foi a oficina de “Acessórios”, com o foco voltado para confecções de bolsas, malas, sacolas e nécessaires, e que funciona desde julho de 2011 em um imóvel ao lado do Núcleo Integrado de Atenção ? Proteção Social Básica (Rua Dr. Cardoso de Almeida, 825). As atividades são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece toda matéria-prima e cede o espaço físico para a realização da oficina.

Outra ação dos “Criadores Solidários” foi a criação do espaço destinado ? oficina “Cozinha Sabores da Gente” na sede administrativa do Fundo Social (Rua General Telles, 1434). O local foi equipado com fogão, geladeira, forno micro-ondas e outros equipamentos através de convênio firmado junto ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que viabilizou a transferência de recursos financeiros para compra de equipamentos. A iniciativa também conta com parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou outros materiais de cozinha.