Bar da Estação Ferroviária estará funcionando até dezembro

(Fotos Acontece Botucatu)

inaugura-ferrovia-16

Um dos símbolos da Estação Ferroviária está prestes a ganhar corpo novamente. O famoso bar estará em funcionamento antes do natal e será totalmente temático.

inaugura-ferrovia-18
Bar deverá ficar aberto das 9h00 às 22h00

A declaração foi dada pelo Secretário Municipal de Esporte Lazer e Turismo, Antônio Carlos Pereira. Ele ressaltou que o processo licitatório sairá nas próximas semanas.

“Muitas empresas estão interessadas em tocar o projeto. O bar era um símbolo da ferrovia em Botucatu e ganhará vida novamente após a revitalização da Estação. Dentro de 15 dias teremos o processo licitatório para conhecermos a empresa responsável”, disse Pereira ao Acontece Botucatu.

O bar será temático, ou seja, com produtos que fazem alusão ao período da ferrovia. Aliás, a exigência estará em contrato. Um dos produtos que certamente estará no Bar da Estação é o lanche de mortadela, famoso entre os ferroviários e usuários da estação.

pereira
Pereira: “Dentro de 15 dias teremos o processo licitatório”

“Vamos estipular em contrato essas coisas. As mesas e cadeiras não poderão ser de ferro e sim madeira, para que o piso não seja danificado. Tudo será alusivo à ferrovia, lanches e bebidas. Aliás, terá um chopinho também que será comercializado no local”, explicou o Secretário.

O custo mínimo do aluguel no espaço será de R$1.750. O valor irá para o Fundo Municipal de Turismo, que por sua vez, reverterá para a própria estação.

O Bar da Estação terá seu funcionamento das 9h00 às 22h00. “Creio que o bar da estação estará funcionando já para o período de natal e ano novo”, finalizou Pereira.

A Estação Ferroviária ‘Nelson Dib Saad’ foi reinaugurada no dia 22 de setembro. Desde então está aberta ao público para visitação. No local já estão funcionando um espaço destinado ao ferromodelismo, a Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, além de uma sala voltada para os ferroviários e familiares.