Avenida Santana ganha bolsões de estacionamento

A Secretaria de Obras de Botucatu começou a construção de dois bolsões para estacionamento de veículos na Avenida Santana, trecho entre a Rua Tiradentes sentido Avenida Floriano Peixoto, próximo à agência dos Correios. Caso as condições climáticas sejam favoráveis, o serviço pode ser concluído ainda nesta semana para que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana inicie a sinalização do local.

Cada bolsão terá cerca de 20 metros de extensão, com pouco mais de 2 metros de largura. A calçada deverá ficar com 1,35m de largura aos pedestres. Outros dois bolsões também deverão ser construídos na Floriano Peixoto, trecho próximo à Avenida Paula Vieira, sentido região Norte da Cidade.

De acordo com a Semutran, a intenção é liberar os bolsões para estacionamento de veículos, com pisca alerta ligado,  por períodos curtos de no máximo 30 minutos em horário comercial. A criação dos bolsões atende a uma reivindicação de comerciantes e prestadores de serviços instalados naquele perímetro.

No primeiro semestre deste ano, a Semutran disciplinou o estacionamento neste trecho da Avenida Santana com proibições de parada em horários de pico (7 horas às 8h30, 11h30 às 14h30 e 17 horas às 18 horas) em dias úteis da semana. A intenção é proporcionar maior fluidez ao trânsito uma vez que alguns motoristas ainda têm insistido em desrespeitar a sinalização proposta no local, onde já foram registradas mais de 70 multas expedidas pela Polícia Militar junto à Semutran.

“Os bolsões são mais uma alternativa aos motoristas que terão uma área de carga e descarga rápida, sem que o trânsito seja prejudicado”, argumenta o secretário de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.