Avenida Perimetral de Botucatu teve pavimentação concluída

Uma nova avenida acaba de surgir no ‘coração’ da região Leste, em Botucatu. Quem trafega por bairros como Conjunto Habitacional “Antonio Hermínio Delevedove” (Cohab 4), Jardim Bandeirante, Jardim Ciranda, Jardim Brasil, Jardim Peabiru e Conjunto Habitacional Antonio Hermínio Delevedove (Cohab 2) passa a contar com uma nova alternativa viária que permitirá deslocamentos mais rápidos, com mais conforto e segurança.

A Prefeitura de Botucatu concluiu a primeira etapa da pavimentação da Avenida Perimetral, que futuramente permitirá a ligação entre as rodovias Alcides Soares e Marechal Rondon. A obra, com custo total de cerca de R$ 1 milhão, foi viabilizada por meio de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado. Foram executados 8.286,79 m2 de pavimentação asfáltica, 2.393 metros lineares de guias e sarjetas, 1.195 metros de galerias pluviais e 8.698,55 m2 de recapeamento asfáltico.

A Rua Alfredo Padovan ganhou guias e sarjetas e foi pavimentada com abertura de duas pistas (6,50 metros de largura cada) na continuação da Avenida Nahime Zacharias, entre as ruas Professor Raymundo Marcolino da Luz Cintra e Horif Jorge, num total de sete quarteirões. Os cruzamentos ganharam calçamento, sinalização horizontal e vertical e rampas de acesso.

Esse primeiro trecho da nova avenida corta as ruas Raymundo Marcolino da Luz Cintra, Raul Torres, Reverendo Humberto Barbosa, Adeodato Faconti, Carlos Bauer Filho, Professor Armando Ognibene e Horif Jorge. A obra garante uma nova ligação da Cohab 4 com a Rua Domingos Cariola, na altura da Praça Botumirim.

Também foram recapeadas as ruas Afonso Fernandes Martins (entre a Rua Raul Torres e Domingos Cariola) e Monsenhor José Maria da Silva Paes (entre a Rua Professor Marcolino da Luz Cintra e Domingos Cariola). O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento atende antiga reivindicação dos moradores da região Leste apontada como prioritária no Orçamento Participativo.

A Secretaria Municipal de Planejamento já trabalha no orçamento do plantio de grama no canteiro central da Perimetral. “A intenção da administração é buscar mais recursos nas esferas estadual e federal para dar continuidade ao projeto”, comentou o secretário Caco Colenci.