Avenida ganha sinalização e será rota alternativa

A Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) realizou nesta semana a sinalização da Avenida Paula Vieira, trecho atrás do Curtume Pioneiro que liga a região Central ? Vila Maria. Neste ano a avenida recebeu pavimentação asfáltica em substituição aos paralelepípedos.

O objetivo do Poder Público Municipal é que a Paula Vieira comece a ser utilizada como rota alternativa, principalmente pelos veículos pesados que entram em Botucatu através da Avenida Conde de Serra Negra e congestionam ruas mais estreitas do Centro.

“O crescente número de caminhões que passam nesta região da Cidade tem gerado há algum tempo transtornos nas mediações da Rua Pandiá Calógeras, por isso queremos reorganizar o trânsito neste importante eixo. Para isso instalaremos mais placas sugerindo esta rota”, argumenta o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo.

A equipe da Semutran instalou placas de “pare” e “proibido estacionar” no contorno da via, que também ganhou sinalizações de solo como faixas duplas contínuas e uma mini rotatória, que reorganiza a passagem dos veículos que seguem sentido Rua Expedicionário Almiro Bernardes e Avenida Petrarca Bacchi.