Audiência Pública discutiu doação de bens de Museu Pedagógico na Câmara Municipal

imageA Câmara Municipal de Botucatu sediou na noite da última terça-feira, 13, uma importante Audiência Pública que tratou da oficialização da doação dos bens do Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” do Estado de São Paulo para o patrimônio municipal. O encontro contou com autoridades relacionadas ao tema e com um representante da secretaria de Cultura do Estado. Desfecho será favorável ao município.

Participaram do encontro, o atual secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro, a diretora de Patrimônio da secretaria municipal de Cultura, Claudia Bassetto, o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus da Secretaria de Estado da Cultura, Davidson Panis Kaseker, diversos representantes da sociedade civil e de entidades relacionadas à cultura e vereadores.

 Todo o encontro foi pautado pelo histórico processo de municipalização do referido museu, que se iniciou em 1994 e que agora caminha para seu final. A realização da Audiência Pública obedece ao que determina o trâmite legal para a cessão dos bens ao patrimônio do município. Agora, cabe à secretaria estadual preparar uma ata oficial do encontro realizado em Botucatu, com a assinatura de todos os presentes, para dar prosseguimento na ação.