Audiência Pública discute revitalização da Rua Amando

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária e da Subsecretaria de Comércio e Serviços, promove no dia 2 de dezembro (quinta-feira), a partir das 18h30, no auditório da Câmara de Botucatu, a Audiência Pública que discutirá o projeto de revitalização da Rua Amando de Barros.

O projeto arquitetônico assinado por Rodrigo Michelin prevê o alargamento das calçadas para que os consumidores tenham mais espaço enquanto fazem suas compras. Outro serviço previsto no projeto é a preparação de tubulação aterrada para o recebimento, futuramente, de toda a fiação elétrica, telefonia e internet.

A audiência desta quinta visa abrir o diálogo principalmente com os comerciantes e proprietários de imóveis da Amando, que deverão colaborar na execução da obra com parte do valor orçado. Se aprovado, o projeto será finalizado em sua engenharia e, posteriormente, será levado ? licitação no início de 2011. A previsão da execução das obras na Amando é de quatro meses.

A Rua Amando de Barros no tempo da República era conhecida como Rua do Riachuelo e do Comércio. Mas foi em 10 de março de 1931 que recebeu em definitivo o nome atual em homenagem ao político e cidadão Amando de Barros.

Com o passar dos anos ela se tornou o principal corredor comercial do Município, atraindo inclusive consumidores de cidades da região. A revitalização vem de encontro com o desenvolvimento do comércio de Botucatu e a valorização dos espaços destinados ? s lojas da Amando.

Fonte: Secretaria de Comunicação