Atrações diversificadas marcaram o 157º aniversário de Botucatu

“Objetivo foi plenamente alcançado e o evento ultrapassou nossas expectativas!” Foi essa frase que mais se ouviu na noite deste domingo (15) pelas pessoas que estiveram ? frente da organização das festividades comemorativas do157º aniversário da emancipação político- administrativa da Cidade de Botucatu, na Praça da Catedral. O público respondeu ao chamado e compareceu em massa nos quatro dias de evento, iniciado dia 12 (quinta-feira) e encerrado domingo (15). Outras atividades referentes ao aniversário da Cidade ainda serão realizadas até dia 30 de abril, em diferentes pontos da cidade.

Na Catedral, além das atrações no palco principal e na praça de alimentação, onde se apresentaram artistas botucatuenses, um ponto altamente positivo foi o trabalho de segurança realizado pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM). Com exceção de alguns casos de embriaguês, nenhum incidente foi registrado. As instituições de Segurança Pública, também participaram de uma exposição onde puderam mostrar as armas os equipamentos utilizados no combate ao crime.

Nos dias 12 e 13, a festa no Largo da Catedral aconteceu das 18 ? s 23 horas e nos dias 14 e 15 das 11 ? s 23 horas, com praça de alimentação solidária, apresentações musicais, brinquedos infantis e feira de artesanato. O primeiro grande evento (quinta-feira, 12) foi no palco principal com o concurso de Miss Botucatu, vencido pela estudante universitária Letícia Anderson Rodrigues. Também foram eleitas Vanessa de Fátima Amaro como 1ª Princesa; Camila Macedo como 2ª Princesa e Jéssica Freitas como Miss Simpatia. Na mesma noite apresentou-se a Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Marcos da Cunha Lopes.

Já o dia 13 (sexta-feira) foi dedicado ao gospel. Várias atrações subiram ao palco: Taila Silva, Anderson Consuelo, Ingrid e Daiane, Ministério de Dança da Igreja Bíblica e Ministério de Teatro da Igreja Nacional. O encerramento foi em grande estilo, com o show da cantora Fernanda Brum, que antes do show recebeu seus fãs no camarim e mostrou todo seu carisma.

Sábado (dia 14), data oficial do aniversário da cidade, a praça de alimentação solidária, que reuniu diversas entidades sócio-assistenciais e clubes de serviço, funcionaram a partir das 11 horas. No palco talentosos artistas botucatuenses puderam mostrar o seu trabalho. O público, além de saborear produtos que estavam sendo comercializados, pode assistir shows com diferentes gêneros musicais. À noite, no palco principal, os shows ficaram por conta da banda botucatuense ABR-3 e da dupla César Menotti & Fabiano, que cantaram seus maiores sucessos para uma verdadeira multidão de pessoas.

Domingo (dia 15), a praça de alimentação foi aberta ? s 11 horas, com mais de 50 opções no cardápio e com vários shows de artistas da Cidade. Encerrando a série de shows no palco principal programados na Praça da Catedral, a banda botucatuense Rockwell faz a abertura do grande show com a banda mineira Jota Quest, uma das mais populares do Brasil.

“Foi bastante cansativo, mas muito gratificantes esses quatro dias de eventos na Praça da Catedral. Procuramos diversificar as atrações no palco principal, para atender a diferentes gostos musicais. Também os artistas botucatuenses não foram esquecidos e puderam mostrar o trabalho no palco interno da praça de alimentação. De uma maneira geral, o evento foi um sucesso e queria agradecer ao prefeito João Cury Neto que nos deu total liberdade para trabalhar e a todos que colaboraram para que tudo ficasse dentro do cronograma estabelecido. Não quero citar nomes, para não cometer a injustiça de esquecer alguém, mas posso dizer que estamos todos felizes com a resposta que tivemos da população”, disse José Aparício Cordeiro, secretário do prefeito e diretor da assessoria de eventos.

{n}{tam:25px}Fernanda Brum{/n}{/tam}

{bimg: 30469:alt=interna1:bimg}

Fotos: Valéria Cuter

{n}{tam:25px}César Menotti e Fabiano{/n}{/tam}

{bimg: 30470:alt=interna2:bimg}

Fotos: Valéria Cuter

{n}{tam:25px}Jota Quest{/n}{/tam}

{bimg: 30471:alt=interna3:bimg}

Fotos: David Devidé

{n}{tam:25px}Momentos{/n}{/tam}

{bimg: 30472:alt=interna4:bimg}

Fotos: David Devidé