Ato Cívico marca o 159º aniversário de Botucatu

Fotos: David Devidé

Autoridades representativas de Botucatu estiveram presentes no Ato Cívico em comemoração ao 159º aniversário de emancipação político-administrativa do Município, realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda-feira (14).

Antes do Ato Cívico o prefeito João Cury Neto, por volta das 7 horas, no Cemitério Portal das Cruzes acompanhado de outras autoridades, prestou uma homenagem ao fundador da Cidade, capitão José Gomes Pinheiro, depositando uma coroa de flores no jazigo onde estão seus restos mortais.

Depois, em frente ? Prefeitura, a solenidade do Ato Cívico seguiu os procedimentos normais com o Hino Nacional Brasileiro, canção oficial do Município, hasteamento das bandeiras (brasileira, paulista e municipal) e o prefeito passando em revista as tropas perfiladas da Polícia Militar.

Em seu discurso o prefeito elencou as conquistas que Botucatu teve nos últimos anos projetando a cidade para o futuro. “Ninguém faz nada sozinho e quero externar minha alegria, minha gratidão a Deus e minha satisfação por comemorar o 159º aniversário de Botucatu. Como representante do povo, sinto-me honrado em fazer parte dessa história de lutas, conquistas e vitórias”, disse Cury.