Ato Cívico e Desfile comemoram o dia da Independência do Brasil em Botucatu; veja fotos

Fotos: Acontece Botucatu

7-de-setembro-20

Pontualmente às 8 horas da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu, teve início o Ato Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A comemoração é chefiado pelos homens do Exército Brasileiro, representados em Botucatu pelos integrantes do Tiro de Guerra 02-048. A cerimônia ficou a cargo da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu.

O evento foi dinâmico, com a hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, ao som da Corporação Musical Damião Pinheiro Machado. Jovens do Grupo Escoteiros Padre Anchieta ficaram responsáveis pela ação. O primeiro orador foi o senhor 7-de-setembro-15João Francisco Gabriel, que ocupa cadeira de número 19 da Academia Botucatuense de Letras. Ele leu um belo poema falando da Independência do Brasil, nos tempos difíceis que o País enfrenta.

Já em seguida, o prefeito João Cury discursou em tom de despedida, já que este é o último ato cívico como prefeito. Durante a fala, Cury lembrou as obras que sua administração realizou, fazendo alusão a independência do povo de Botucatu. No final, os atiradores do TG desfilaram em frente às autoridades. Estiveram presentes vereadores, policiais civis, militares e bombeiros, guarda municipal, secretários municipais e população em geral.

Desfile

desfile-7-setembro (5)

Logo após a solenidade em frente à prefeitura, boa parte dos participantes se dirigiram à rua Amando de Barros para o Desfile Cívico, que reuniu 53 instituições, entre forças de segurança, escolas e entidades sociais do Município.

A Secretaria Municipal de Transporte interditou todas as ruas que dão acesso à Rua Amando de Barros. O palanque para as autoridades foi instalado em frente à Praça Emílio Pedutti (Bosque). Confira as fotos dos eventos: