Ato Cívico contou com a presença de várias autoridades

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu, na Praça Pedro Torres nº 100, região central da cidade, o Ato Cívico em comemoração ao 156º aniversário de emancipação político-administrativa de Botucatu. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, anunciadas pelo orador oficial, jornalista Igor Medeiros.

Após o Hino Nacional Brasileiro e da canção oficial do Município, houve o hasteamento das bandeiras brasileira, paulista e do município. Em seguida, a convidada pela administração pública, escritora Cláudia Bassetto Jesuíno, que ocupa a cadeira 25 da Academia Botucatuense de Letras (ABL) discursou destacando a importância da data e das pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Cidade.

Em seguida, o prefeito João Cury Neto seguindo o cronograma pré-estabelecido, fez o discurso enfocando de uma maneira geral, o que vem do feito em seu governo e as obras que vem sendo realizadas destacando o Fórum, o Parque Tecnológico, o Pronto Socorro (PS) Municipal, casas populares, creches, entre outras.

“Botucatu é uma cidade privilegiada, pois é a mais segura do Estado em municípios com mais de 100 mil habitantes. É uma cidade onde o diálogo é prioridade e nada resiste ao diálogo. A Cidade abre suas portas para outros Municípios da região, pois o que é bom para Botucatu tem que ser bom para nossas cidades circunvizinhas. Procuramos desde o primeiro dia do nosso mandato realizar um governo voltado para atender as pessoas. O governante tem que gostar de gente e buscar a realização de projetos sociais, culturais, esportivos e educacionais. É isso que vamos continuar fazendo”, discursou prefeito.

Findo os discursos, as autoridades presentes puderam presenciar a assinatura do convênio do Pronto Socorro (PS) Municipal que será administrado pela Unesp, representada nesse Ato Cívico pelo superintendente do Hospital da Clínicas (HC), Emílio José Curcelli e pelo diretor da Faculdade de Medicina, Sérgio Muller.

Outro convênio assinado, este com o proprietário do Shopping Pátio, que será construído na região do Jardim Riviera, Henrique Faraldo, que doou três quadricículos para serem usados pela Guarda Civil Municipal (GCM), nas operações feitas na zona rural.

Por: Quico Cuter
Fotos: David Devidé