Ato Cívico comemora o 160º aniversário de Botucatu

Fotos: Luiz Fernando

 

Na manhã desta quarta-feira (14), autoridades civis e militares de Botucatu estiveram presentes no Ato Cívico em comemoração ao 160º aniversário de emancipação político-administrativa do Município. Cerimonial aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

A solenidade do Ato Cívico seguiu os procedimentos normais com o Hino Nacional Brasileiro, canção oficial do Município, hasteamento das bandeiras (brasileira, paulista e municipal) e o prefeito passando em revista as tropas perfiladas da Polícia Militar.

Orador oficial do evento o representante da Academia Botucatuense de Letras (ABL), Humberto Migiolaro, fez um pronunciamento fazendo um histórico muito bem fundamentado sobre parte da história de Botucatu dando ênfase a Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), hoje Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

Na sequência o deputado estadual Fernando Cury, em seu primeiro discurso em ato cívico na cidade, lembrou sua trajetória política enfocando o envolvimento de sua família na cidade, citando seu pai e ex-prefeito Jamil Cury, assim como seu irmão João Cury, o atual prefeito, enaltecendo o amadurecimento político de Botucatu que depois de várias décadas voltou a ter representatividade na Assembleia Legislativa.

Por fim o prefeito João Cury fez um discurso elencando a conquistas que Botucatu teve nos últimos anos e mostrou seu otimismo com relação ao futuro. “Ninguém faz nada sozinho e quero externar minha alegria, minha gratidão a Deus e minha satisfação por comemorar o 160º aniversário de Botucatu. Como representante desse povo, sinto-me honrado em fazer parte dessa história de lutas, conquistas e vitórias”, disse Cury, encerrando o discurso.