Atiradores do TG iniciam as atividades de instrução

O Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu, matricula todo ano 100 jovens dos que se alistaram no ano anterior ao completar 18 anos. Após processo seletivo os jovens foram escolhidos e iniciaram as atividades de instrução e no decorrer do ano terão instrução diária das 06 ? s 08 horas, de segunda-feira a sábado.

Também foi realizado, no Auditório do Colégio Santa Marcelina, sob coordenação do sargento Berdeleu, chefe da instrução e do sargento Sandro Marcos, instrutor, uma reunião com todos os pais dos atiradores, com a finalidade de explicar todo o funcionamento do Tiro de Guerra, assim como promover a importante integração da família ? quela Instituição.

Finalizando o processo foi realizada a solenidade de matrícula no Tiro de Guerra, com a presenças do capitão Edson Aparecido Alves, delegado do Serviço Militar de Botucatu, que presidiu a cerimônia; vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira, presidente da Câmara Municipal de Botucatu; Carlos Eduardo Colenci, secretário de Governo; Nilton Luís Viadanna, secretário de Negócios Jurídicos, familiares dos jovens matriculados e atiradores dos anos anteriores. Na oportunidade foi destacada a importância da formação desses jovens para a sociedade, devido estar baseada, principalmente, na hierarquia e disciplina, pilares do Exército Brasileiro.