Atiradores do TG 02-048 celebram o dia da infantaria

Os atiradores do Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu realizaram nesta terça-feira uma formatura interna em comemoração ao dia da infantaria, arma mais antiga do Exército. O dia dos atiradores começou com uma instrução ministrada pelo Sargento Aurélio Luís Moura Dos Santos, membro da infantaria, sobre a história do surgimento da infantaria no mundo. Em nosso país, a história da arma confunde-se com a de seu Patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio que derramou seu sangue em batalhas para defender os interesses da Pátria.

Terminada a instrução, os atiradores realizaram a formatura solene, onde o Chefe da Instrução, Sargento Gilberto Gomes de Miranda juntamente com o Instrutor, Sargento Aurélio Luís Moura Dos Santos, deram prosseguimento a formatura, com a leitura da ordem do dia, o canto do hino nacional, o hasteamento do pavilhão nacional e, para finalizar, o desfile interno da tropa.

O Dia da Infantaria é comemorado em 24 de maio, dia do aniversário do patrono Antônio de Sampaio. O brigadeiro foi declarado Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro em 1940.

(Texto e fotos: Fábio Miguel/Divulgação)