Atendimento ? Família está pronto para inauguração

A Prefeitura de Botucatu realiza na próxima segunda-feira (22) a inauguração da Unidade de Atendimento à Família – “Antonio Pereira dos Santos”, no Parque Imperial, região Oeste. O evento será às 9 horas, na Avenida Brasil, nº 263.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Amélia Sibar (foto), O espaço será uma extensão de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Oeste. Nela uma equipe da Secretaria de Assistência Social realizará atendimento descentralizado do Cras diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

O prédio conta com sala de recepção, duas salas de atendimento, duas salas de atividades, cozinha, dispensa e área de serviço. No local serão atendidas as famílias dos bairros Jardim Santa Elisa; Árvore Grande; Jardim Riviera; Vila Real; Parque Imperial; Parque Marajoara e Parque Tupi.

O atendimento na unidade compreenderá a prestação de serviços pela Proteção Social Básica da Assistência Social para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade, por meio de Serviço de Proteção Integral às famílias – PAIF.

No local também será realizado: serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Atendimento no domicilio para pessoas com deficiência e idosos por meio de acolhimento; acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações sócio assistenciais;  e encaminhamento para rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços de outras políticas sociais.

Também será feito orientação e apoio na garantia de seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária; articulação e fortalecimento da rede de Proteção Social Básica em geral; prevenção das situações de risco no território onde vivem as famílias e indivíduos atendendo suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promovendo os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania.