Associação Mulher Unimed Botucatu entrega medicamentos ao Banco de Remédios “São Benedito”

 

 

Remedios unimed

banco-remediosPelo 9º ano consecutivo, a Associação Mulher Unimed Botucatu realizou a Campanha de Remédios em prol do Banco de Remédios São Benedito. A entrega ocorreu na tarde desta quarta-feira, 06, na própria sede do Banco que fica na Rua Prefeito Tonico de Barros, centro de Botucatu.

“Para a AMU de Botucatu é uma grande satisfação realizar esta ação, que conta com o engajamento dos médicos cooperados e de suas secretárias e com a participação dos funcionários da Unimed”, revela a presidente da Associação Mulher Unimed, Angela Ranzani.

Neste ano, a arrecadação de remédios aconteceu no mês de junho. No período os cooperados e suas secretárias separaram os medicamentos a serem doados. Os colaboradores da Unimed e voluntários da AMU de Botucatu que atuam na Expedição semanalmente recolhiam as doações.

O resultado da ação foi entregue ao Banco de Remédios e mais uma vez o volume de medicamentos superou a expectativa. Atualmente as doações da Campanha comandada pela AMUB respondem por mais da metade dos medicamentos em estoque no Banco.

banco-remedios-4“São milhares de medicamentos doados pela AMU e nós ficamos gratificados com essa cooperação. Continuamos aqui nossa luta e pedindo para que as pessoas e empresas possam se conscientizar e fazer doações de remédios que não são mais usados. Dependemos muito de ações como esta da Unimed”, coloca Mário Aguiar, coordenador do Banco de Remédios de Botucatu.

O Banco de Remédios São Benedito atua há mais de 20 anos. É coordenado por voluntários da comunidade e atende às pessoas de baixa renda da cidade e municípios da região, que podem procurar por medicamentos gratuitos, apresentando receita médica.

FARMACÊUTICO

A Unimed de Botucatu contribui ainda com o Banco de Remédios São Benedito oferecendo o trabalho de um farmacêutico responsável, sem o qual o Banco não poderia funcionar. O colaborador da Unimed Botucatu atua no local de terças e quintas feiras, das 15 às 17 horas.

AMUB

A Associação Mulher Unimed Botucatu é o braço social da Cooperativa de Saúde. Existe há 14 anos e atua com o trabalho voluntário de médicas, esposas de médicos, funcionários e esposas de funcionários e outras participantes da comunidade. Seu objetivo é atuar na comunidade onde está inserida, estimulando o voluntariado, para melhorar a sociedade.

Atualmente tem pelos menos 5 Programas em andamento, que compreendem a inserção digital de jovens e idosos; a inserção social através do esporte e cultura; o incentivo à amamentação e doação de leite humano excedente; a prevenção das doenças que provocam a cegueira e a inclusão social do portador de deficiência visual, entre outros.