Assistência Social promove festa para mais de 270 crianças

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu durante a manhã e tarde desta quinta-feira (7), no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro) para mais de 270 assistidos dos quatro projetos sócio-educativos do Município.

Estiveram presentes crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, do PIEC (Programa Integração Educacional e Comunitária) do Jardim Monte Mor, dos projetos sociais do Jardim Aeroporto, Parque Imperial e Casa Transitória, que são coordenados respectivamente pelas assistentes sociais Ana Correa, Gladimeire Fernandes, Cleuza Freitas e Juliana Rodrigues.

Os projetos sócio-educativos são mantidos pela Prefeitura com intuito de oferecer no contra-turno das escolas atividades de dança, esporte, artes plásticas, entre outras oficinas. O objetivo principal dos projetos é não deixar tais crianças e adolescentes ociosos nas ruas.

No espaço cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os jovens puderam brincar nas camas elásticas e escorregadores infláveis, além de participarem ao lado dos monitores dos projetos de diversas gincanas. Ainda foi distribuído lanche, refrigerante, picolé, bolo e kits com doces a todos os presentes.

“Todos foram divididos em grupos com pulseiras de cores diferentes, de acordo com a faixa etária. É um momento único para eles se integrarem”, destacou Ana Correa.

O prefeito João Cury Neto também marcou presença na festa, participou de algumas atividades e foi rodeado pelas crianças que queriam abraçá-lo.

{n}Mais festa{/n}

Nesta sexta-feira (8), das 13h30 ? s 17 horas, o Dia das Crianças também será comemorado na Unidade de Saúde da Família do Jardim Iolanda. As crianças do bairro participarão de gincanas e de contações de histórias em forma de teatro.

Pula-pula e outros brinquedos também estarão a disposição das crianças. A festa é organizada por Daiane Regina Mendonça Mariano, agente de saúde da unidade de saúde, que está localizada na Rua Lourenço Castanho, 2114.

Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Comunicação