Assinado projeto que cria Fundo Municipal do Idoso

Dentro das atividades da décima edição da Semana do Idoso em Botucatu foi realizada no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão, uma mesa redonda com o tema: “Por uma Cidade para Todas as Idades”, com a jornalista Hermínia Brandão, o vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior e o coordenador do debate, professor Luiz de Oliveira.

Na oportunidade o prefeito João Cury Neto, junto com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Aparecida Donizete Franco, também realizou a assinatura do projeto para a criação do Fundo Municipal do Idoso, que será encaminhado para a Câmara Municipal. “Com a criação do Fundo poderemos utilizar esta verba para desenvolver as atividades do Conselho e também repassar para as entidades sem fins lucrativos que atendem as pessoas idosas no nosso Município”, explica Aparecida Donizete Franco.

Para o prefeito João Cury Neto a criação do Fundo Municipal é uma grande conquista. “O Conselho do Idoso tem um papel extremamente importante na atuação das políticas públicas voltadas para a terceira idade. Ele conquistou um grande espaço sendo atuante e participativo e isso faz toda a diferença quando se propõe trabalhar por uma causa. Com a criação do Fundo Municipal o Conselho terá autonomia e a responsabilidade para gerir seus próprios recursos e decidir aonde e como melhor investi-los”, enfatiza.

O evento que teve início no dia 19 deste mês segue até dia 10 de outubro com diversas atividades como exposições, festival de dança, exibição de filmes, mesa redonda, palestra, tarde festiva, show de talentos, apresentações de teatro e música, missa, domingueira e seresta.

 

Programação

24/9 – às 14 horas – Centro de Lazer Nova Aurora

Tarde Festiva

 

25/9 – Das 14 às 15horas – Portaria Central do H.C. UNESP

Apresentação do Coral do Centro de Lazer Nova Aurora

 

26/9 – 13horas – Radio Emissora F8

Show de Talentos (música, poesia e contadores de causos)

Participação: pessoas acima de 55 anos

 

27/9 – às 7 horas – Matriz do Sagrado Coração de Jesus

Missa e apresentação do Coral Reviver e Café na Praça

 

27/09 – às 16 horas – Associação Atlética Ferroviária

Domingueira 

 

30/9 – Das 19h30 às 21h30 – Sede da Unimed

Palestra: Nutrição e Envelhecimento.

 

10/10 – às 22horas – Associação Atlética Ferroviária

Seresta (convites gratuitos e limitados).