ASFA completa mais um ano de atividades em Botucatu

Um dos projetos sociais mais arrojados para pessoas idosas e doentes dos últimos tempos é denominado “Acolhendo Bem para Viver Melhor” e está sendo desenvolvido pelo padre Delair Cuerva (foto) através da Associação Sagrada Família (ASFA) que completa o seu quarto ano de atividades na cidade de Botucatu.

A ASFA está instalada na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, em uma área com 2.500 metros, contendo uma casa de 100 metros que está passando por reformas e reestruturações. O projeto social visa o atendimento de doentes de AIDS e idosos que não possuem vínculo familiar. É através desse projeto que o padre Delair pretende criar meios para acolher pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade e necessitadas de apoio emocional, social e espiritual.

“Entre os objetivos está o de proporcionar meios de convivência e cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade provocada pela ausência de vínculos familiares, pelo avanço da idade ou devido sua fragilidade física causada pelo vírus HIV, assim como o restabelecimento de vínculos dos moradores com a sociedade e com os recursos do município no atendimento de suas necessidades e direitos”, coloca o presidente da ASFA.

Outras atividades citadas pelo padre Delair é proporcionar educação religiosa, cultural, artística e social a todo morador que venha necessitar; garantir o atendimento de suas necessidades enquanto estiver sob os cuidados da ASFA; buscar meios de promover a aproximação e restabelecimento com vínculos familiares, oferecendo apoio para todo grupo familiar no que tange aos cuidados do morador e oferecer campo de estágio e aprimoramento para as diversas profissões.

Também faz parte do projeto da ASFA a aquisição de uma rádio local nas diversas cidades onde a entidade se fizer presente, para divulgação e evangelização. A entidade já trabalha na divulgação utilizando espaços cedidos nos meios de comunicação (ver quadro abaixo).

O presidente da AFA revela que a manutenção da entidade e de seus projetos se faz através dos diversos eventos a serem realizados, tais como, convênios com os municípios, retiros, bingos, festas comemorativas, doações e contribuição dos associados.

“A ASFA, atualmente, está trabalhando para a construção inicial das casas de acolhimento e término da reforma do salão denominado “Unidade São Marcos” {com reboco e forro interno}, a primeira capela para realizações de missas e eventos religiosos, iniciar a construção das casas de acolhimento dos irmãos idosos e necessitados, além da edificação dos muros em duas laterais da área da Associação e colocação de portões.”, frisa o sacerdote.

Diz que tem mantido a adesão de associados através de eventos realizados na própria sede da Instituição e demais atividades. “Toda a ajuda para nossos projetos sociais é bem vinda”, acrescenta o padre Delair, lembrando que os interessados em conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos pela ASFA, podem visitar a entidade pessoalmente, ou através do site www.asfa.com.br

{n}ASFA na imprensa{/n}

Jornal acontecebotucatu.com
Nossos Parceiros – clicar ASFA
Colunistas – ´Padre Delair

Todos os dias da meia noite ás 2 horas
Rádio América – Canção Nova 1410-AM (SP/SP)

Através dos sites
WWW.ASFA.COM.BR
http://blog.cancaonova.com/america/aovivo

De segunda a sexta-feira
Das 20 ? s as 00 horas
Com os freis da Fraternidade Missionária da Divina Providencia pelo site: www.asfa.com.br

2ª feira – Somente no site
3ª feira – Transmissão santa missa pelo webtv e pela rádio PRF8 a partir das 20h
4ª feira – Programa pelo site até ? s 22h, a partir das 22h até 00h (site e rádio PRF8)
5ª feira – Adoração pelo site e Rádio PRF8
6ª feira – Programa pelo site até ? s 22h, a partir das 22h até 00h (site e rádio PRF8)
Sábado – Programa pelo e site e rádio PRF8

Programa de TV

Todas as quintas-feiras – Das 23h30 ? s 2 horas – Madrugada de Bençãos com o Padre Delair – na TV Século 21

Fotos: Valéria Cuter