Arrecadação porta a porta da Campanha do Agasalho será neste sábado (7)

Neste sábado (7), o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu (FSS) realiza a arrecadação porta a porta da Campanha do Agasalho – 2016. Os voluntários deverão se concentrar em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 7h30. Às 8 horas, eles seguirão para os bairros, dando início à arrecadação, que será realizada até às 17 horas deste sábado.

Em caminhões e micro-ônibus, cerca de 300 pessoas irão participar da ação. Entre elas, estão: atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-048), escoteiros, equipes das Secretarias de Assistência Social, Obras, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, Limpeza Pública, Merendar Escolar, Transporte Escolar, Guarda Civil Municipal, funcionários da Escola Angelino de Oliveira e do Fundo Social, entre outros voluntários.

A Campanha do Agasalho 2016, que teve início no dia 19 de abril, é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O slogan da campanha deste ano é “O guarda roupa não sente frio, mas eu sinto”.

A arrecadação da campanha nos pontos de coleta será realizada até o dia 13 de maio. As caixas coletoras estarão espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais. 

Já a distribuição das peças está programada para os dias 10 e 11 de junho, em locais que serão divulgados pelo Fundo Social em breve. Em 2015 a ação arrecadou 106.430 peças, que beneficiaram 1.514 famílias e 6.196 pessoas em Botucatu.

Arrecadação de peças de qualidade

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, Rachel Ferronato Cury, enfatiza que a Campanha do Agasalho, desde 2009, é realizada de forma antecipada, antes da chegada do inverno.

“Quando o frio chega em Botucatu ele é muito forte e nosso objetivo sempre foi fazer esta campanha de forma antecipada. Nossa preocupação este ano é arrecadar peças de inverno de qualidade e não em quantidade. Precisamos de peças que possam ser utilizadas pelas pessoas, roupas infantis, masculinas, edredons e cobertores. Pedimos que a população doe com coração”, destaca.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade

Rua General Telles, nº 1434 – Centro

Telefones: (14) 3813-8504 / 3813-8446

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)