Área externa do Espaço Cultural começa a ser revitalizada  

obras-da-area-externa-do-espaco-cultural-foto-igor-medeiros-19-customA Prefeitura de Botucatu deu início às obras de revitalização da área externa do Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão”, que ocupa um quarteirão inteiro entre a Avenida Dom Lúcio e as ruas Prudente de Moraes, Campos Sales e General Telles, no Centro da Cidade. Após os trabalhos, o local voltará a ser mais uma opção para a realização de eventos de cultura e lazer no Município.

O projeto inclui: reconstrução de toda calçada do entorno (670 m²) com a utilização de blocos intertravados antiderrapantes e que permitem maior absorção da água no solo; substituição do alambrado; construção de rampas de acessibilidade; instalação de bancos de madeira; implantação de um sistema de iluminação, que inclui postes e projetores; além de um amplo paisagismo, com o plantio de 3.500m² de grama e plantas ornamentais. A área central do Espaço Cultural, com 1.860m², onde são realizados eventos, também será delimitada.

obras-da-area-externa-do-espaco-cultural-foto-igor-medeiros-27-customO investimento da Prefeitura de Botucatu na revitalização da área externa do Espaço Cultural é da ordem de R$ 331.620,24. Os trabalhos são executados pela Construart Construções Eireli – EPP, vencedora do processo licitatório. O prazo estimado para conclusão da obra é de 60 dias.

O serviço vem a complementar a reforma e ampliação realizadas dos prédios do Espaço Cultural, onde já está instalada a Secretaria de Cultura, Biblioteca Municipal, Cine Janelas e em breve abrigará exposições do acervo do Museu Histórico e Pedagógico – “Francisco Blasi”. O investimento do Poder Público Municipal no local foi superior a R$ 1,9 milhão.